Um casal de evangélicos e o filho pequeno embrenham-se na selva amazônica brasileira para catequizar indígenas ainda arredios à noção de Deus. Martin Quarrier é um sociólogo motivado pelas experiências de outro casal, os Huben. As intenções religiosas e a harmonia entre brancos e índios instabilizam-se com a presença de Lewis Moon, um mercenário descendente de povos originários americanos. Seu contato com a floresta o leva a questionar suas origens.
“Brincando nos Campos do Senhor” faz parte do projeto de restauro “Memória Hector Babenco”, concebido pela HB Filmes. A restauração utilizou o negativo original de imagem preservado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e escaneado pela Prasad Corp. O áudio foi restaurado a partir do printmaster original escaneado na Audio Mechanics. O projeto de restauro teve a coordenação de Patricia de Filippi, e a restauração foi feita pela Quanta. A correção de cor foi supervisionada pelo diretor de fotografia Lauro Escorel, e a restauração do áudio foi feita pelo Estúdio JLS.
Título original: Brincando nos Campos do Senhor
Ano: 1991
Classificação: 16
Duração: 188 min.
Gênero: Ficção
País: Brasil, EUA
Tags: Brasil, EUA, religião, indígena, filmes restaurados
Cor: cor
Direção: Hector Babenco
Roteiro: Jean-Claude Carriére, Hector Babenco
Fotografia: Lauro Escorel
Montagem: William Anderson, Armen Minasan, Louise Innes
Elenco: Tom Berenger, Aidan Quinn, John Lithgow, Kathy Bates, Daryl Hannah, Tom Waits, Stênio Garcia, Nelson Xavier, José Dumont
Produtor: Saul Zaentz, Francisco Ramalho Jr., David Nichols
Produção: The Saul Zaentz Company
Música: Zbigniew Preisner
World Sales: HB FIlmes
E-mail: [email protected]
Edições: 48