Jornal da Mostra

21/10/2023

Mostra promove leitura dramática do roteiro “Tecnicamente Doce”, de Antonioni; evento acontece na terça (24)

Michelangelo Antonioni está sentando em frente ao mar, em uma cadeira de diretor que tem seu nome. Ele está olhando para trás, em direção à câmera.
Michelangelo Antonioni está sentando em frente ao mar, em uma cadeira de diretor que tem seu nome. Ele está olhando para trás, em direção à câmera.

Na década de 60, Michelangelo Antonioni —homenageado nesta Mostra com uma retrospectiva de seus filmes e uma exposição—escreveu “Tecnicamente Doce”, roteiro de um longa-metragem que se passaria na Sardenha, Itália, e na Amazônia, no Brasil. Devido a dificuldades técnicas, contudo, o diretor não conseguiu realizar o filme.

Mas o longa-metragem deve começar a ser gravado em 2024: o filme será dirigido por André Ristum e produzido por Caio Gullane, Fabiano Gullane e André Novis, em parceria com a empresa italiana Vivo Film, com produção associada de Enrica Fico Antonioni.

Para os fãs que querem conhecer mais a fundo o roteiro deste filme ainda inédito, a Mostra promove a leitura de “Tecnicamente Doce” no dia 24/10, terça-feira, às 19h30, no Sesc Vila Mariana.

Os personagens da história de Antonioni serão lidos pelos atores Arlindo Lopes, Augusto Madeira, Aury Porto, Brunna Martins, Christian Malheiros, Fernanda Marques, Erom Cordeiro e Gabrielle Lopes.

A entrada é gratuita, e os ingressos estão disponíveis no app Credencial Sesc SP ou nas bilheterias da rede Sesc SP.

Leitura dramática do roteiro “Tecnicamente Doce”, de Michelangelo Antonioni

Terça-feira, 24 de outubro, às 19h30

Sesc Vila Mariana: R. Pelotas, 141 - Vila Mariana