Jornal da Mostra

24/10/2023

Espaço Petrobras terá três sessões gratuitas; exibições acontecem nos dias 29 e 31 de outubro

Cena de Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário mostra uma jovem vampira, de cabelos escuros, lisos e franja, olhando para bolsas de sangue
Cena de Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário mostra uma jovem vampira, de cabelos escuros, lisos e franja, olhando para bolsas de sangue

O Espaço Petrobras, montado na Cinemateca Brasileira especialmente para a 47ª Mostra, vai contar com três sessões gratuitas de filmes da programação deste ano. Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início de cada sessão, na bilheteria da Cinemateca. Não haverá reserva online.

A primeira sessão gratuita do local é do longa "Dance Primeiro", de James Marsh. No filme, o escritor e dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989) se vê em crise após receber o Nobel de Literatura em 1969, e passa a examinar a vida e as escolhas que fez. O longa será exibido no domingo, dia 29 de outubro, às 19h.

No dia 31 de outubro, terça-feira, duas exibições gratuitas no local integram a Sessão Dupla Saci no Halloween, um dia para o público ir fantasiado ao cinema. 

Às 19h será exibido "Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário", de Ariane Louis-Seize. O filme conta a história de Sasha, uma jovem vampira sensível demais para matar, e que conhece um adolescente solitário com tendências suicidas que está disposto a perder a vida para salvar a dela.

Também no dia 31, às 21h, terá exibição gratuita o longa "Divindade", de Eddie Alcazar. Na obra, em uma realidade sobrenatural, em que a sociedade resiste em um planeta árido, a população foi vencida pela supremacia de um misterioso soro, cujas verdadeiras origens são desconhecidas. Até que dois misteriosos irmãos planejam sequestrar o magnata que fabrica essa substância. 


Exibições gratuitas no Espaço Petrobras


29 de outubro, às 19h

Dance Primeiro, de James Marsh

31 de outubro | Sessão Dupla Saci no Halloween

Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário, de Ariane Louis-Seize, às 19h

Divindade, de Eddie Alcazar, às 21h 

- Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início de cada sessão, na bilheteria da Cinemateca.

- Não haverá reserva online.