Baseado em um conto do folclore indiano, o filme narra a história do mágico Kummatty, interpretado pelo famoso músico e dançarino Ramunni. O protagonista visita uma vila, onde entretém as crianças com dança, música e truques de mágica. Em um dos números, ele transforma, temporariamente, os pequenos espectadores em animais. Porém, um menino, transformado em cachorro perde o momento em que Kummatty quebra o feitiço —e precisa viver em forma de animal até que o mágico visite a vila novamente.
A restauração em 4K usou uma cópia em 35mm retirada do negativo original da câmera e preservada no Arquivo Nacional de Cinema da Índia. Uma segunda cópia em 35mm com legendas em inglês foi utilizada como referência. A colorização foi supervisionada pelo diretor de fotografia do filme, Shaji N. Karun.
“Kummatty” foi restaurado pelo World Cinema Project da The Film Foundation, pela Film Heritage Foundation e pela Cineteca di Bologna no laboratório L’Immagine Ritrovata, em associação com a General Pictures e a família de Aravindan Govindan. O financiamento foi fornecido pela Material World Foundation.
"Kummatty" faz parte da 1ª Mostrinha e é legendado.
Título original: Kummatty
Ano: 1979
Classificação: 10
Duração: 90 min.
Gênero: Ficção
País: Índia
Tags: Índia, infância, fantasia, filmes restaurados, infantil
Cor: cor
Direção: Govindan Aravindan
Roteiro: Govindan Aravindan
Fotografia: Shaji N. Karun
Montagem: Ramesan Anand
Elenco: Ramunni, Master Ashokan, Sivasankaran Divakaran, Kothara Gopalkrishnan
Produtor: K. Ravindranathan Nair
Produção: General Pictures
Música: M.G. Radhakrishnan, Govindan Aravindan, Kavalam Narayana Panicker
World Sales: Cineteca di Bologna
E-mail: [email protected]
Edições: 48