Jornal da Mostra

25/10/2025

“O Filho de Mil Homens” faz sua estreia mundial na Mostra nesta segunda (27)

Foto

“O Filho de Mil Homens”, de Daniel Rezende

Juri da 47ª Mostra
Juri da 47ª Mostra

A 49ª Mostra de Cinema em São Paulo realiza a estreia mundial do filme “O Filho de Mil Homens”, de Daniel Rezende, na segunda-feira (27). O longa será exibido às 21h10 na Sala Petrobras na Mostra, espaço montado na Cinemateca Brasileira especialmente para o evento.

Inspirado no livro homônimo de Valter Hugo Mãe, que assina o cartaz desta edição, o filme narra a história de Crisóstomo, um pescador que cresceu isolado da sociedade e sonha em ter um filho. Convencido de que “quando se sonha grande, a realidade aprende”, ele parte em busca de relações verdadeiras, inventa uma família atípica e reúne personagens tão excêntricos quanto humanos. 

Entrelaçando histórias não lineares em uma trama múltipla e delicada, o pescador conhece Camilo, um garoto de 12 anos, filho órfão de Francisca, uma mulher com nanismo. Camilo o incentiva a procurar uma companheira, e assim Crisóstomo encontra Isaura, uma mulher desonrada e afundada na solidão, casada com Antonino, um homem sensível e frágil. 

Com simplicidade e ternura, Crisóstomo desconstrói nossa visão de masculinidade ao reunir personagens que sofreram e foram rejeitados pela pequena vila litorânea fictícia, em uma ode àqueles que resistem e conseguem se conectar verdadeiramente por não se prenderem às convenções sociais nem às crenças limitantes da sociedade. 

O longa é protagonizado por Rodrigo Santoro e tem no elenco nomes como Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines e Juliana Caldas.

 

Exibição de “O Filho de Mil Homens”

27 de outubro, segunda, às 21h10

Sala Petrobras na Mostra - Cinemateca Brasileira: Largo Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

600 lugares