Jornal da Mostra

29/10/2024

“Megalópolis“ será o filme de encerramento da 48ª Mostra; cerimônia acontece na quarta (30)

Juri da 47ª Mostra
Juri da 47ª Mostra

Nesta quarta, 30 de outubro, no Espaço Petrobras, instalado na Cinemateca Brasileira, acontece a cerimônia de encerramento da 48ª Mostra. O evento, que começa às 19h30, será seguido da exibição do aguardado e mais recente filme de Francis Ford Coppola: “Megalópolis”

Informações sobre ingressos

Parte dos lugares da plateia será reservada ao público que adquiriu a credencial permanente integral.

As trocas de ingressos começam nesta terça-feira (29), exclusivamente na Central da Mostra (avenida Paulista, 2073), das 14h às 21h, para quem adquiriu a credencial permanente integral. Caso haja sobra desses ingressos, na quarta-feira (30), das 12h às 17h, vamos oferecer aos demais credenciados com a permanente especial e com os pacotes de 40 ou 20 ingressos, desde que, nos pacotes, ainda haja ingressos disponíveis. Será permitida a troca de um ingresso por pessoa.

 

Ambientado na cidade de Nova Roma, “Megalópolis” mostra o conflito entre um artista brilhante, que tenta construir um futuro utópico e idealista, e o prefeito local, um homem comprometido com um status quo retrógrado que perpetua a ganância e a divisão na sociedade.

O longa, um épico romano ambientado em uma versão imaginada da América moderna, foi gestado pelo cineasta por 40 anos e exibido do Festival de Cannes.

Francis Ford Coppola será homenageado na cerimônia com o Prêmio Leon Cakoff da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Coppola estará presente na entrega do prêmio.

Leia mais sobre o realizador nos textos da seção Homenagens.

O filme é distribuído no Brasil pela O2 Play.

 

SESSÃO DE ENCERRAMENTO

Quarta-feira, 30 de outubro, às 19h30 —abertura dos portões às 19h

Espaço Petrobras na Mostra

Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino