Jornal da Mostra

17/10/2023

“Anatomia de uma Queda“ abre a 47ª edição da Mostra nesta quarta (18)

Cena de Anatomia de uma Queda mostra um homem morto na neve, com sangue, enquanto sua família o observa.
Cena de Anatomia de uma Queda mostra um homem morto na neve, com sangue, enquanto sua família o observa.

O longa-metragem “Anatomia de uma Queda” abre a 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo nesta quarta-feira (18), no Espaço Petrobras, na Cinemateca Brasileira, em sessão e cerimônia para convidados. 

Dirigida pela realizadora francesa Justine Triet, o filme recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, honraria máxima do evento.

O longa acompanha Sandra, uma escritora alemã, e Samuel, seu marido francês, que vivem em uma pequena e isolada cidade nos Alpes. Quando Samuel é encontrado morto, a polícia passa a tratar o caso como um suposto homicídio, e Sandra se torna a principal suspeita. Aos poucos, o julgamento se transforma em uma jornada psicológica e perturbadora às profundezas da conturbada relação do casal.

A 47ª edição da Mostra acontece de 19 de outubro a 1 de novembro, e exibe 363 títulos de 96 países. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido, além de apresentar novas tendências, temáticas, narrativas e estéticas. Confira a programação completa.