Apresentação Especial
Durante os ensaios para a produção da tragédia “Andrômaca”, Claire, a atriz principal, e Sébastien, o diretor —que formam um casal nos bastidores—, não encontram uma maneira de deixar os problemas pessoais fora do palco. A vida passa a imitar a ficção, criando uma verdadeira tragédia para os dois: Sébastien começa a se encontrar com outras mulheres enquanto Claire prefere manter o foco no trabalho e age como se nada estivesse acontecendo com o companheiro.
“Amor Louco” foi restaurado no laboratório Hventy, em Boulogne-Billancourt, sob a supervisão de Caroline Champetier. O filme foi restaurado com o apoio da Les Films du Veilleur e do Centre National du Cinéma et de l’Image Animée (CNC). Calibração: Pauline Bassenne. Restauração digital: Frédéric Hedin. Restauração sonora: Aymeric Gavent. Supervisão: Audrey Birrien.
Acompanhando a exibição de "Amor Louco", será apresentado um curta da Coleção de Nitratos da Cinemateca Brasileira, o acervo mais antigo e frágil da instituição, composto por filmes em nitrato de celulose que remontam às primeiras décadas do século 20.
Jacques Rivette
Marilù Parolini, Jacques Rivette
Alain Levent, Etienne Becker
Nicole Lubtchansky, Anne Dubot
Bernard Aubouy, Jean-Claude Laureux
Jean-Claude Eloy
Bulle Ogier, Jean-Pierre Kalfon, Josée Destoop, Michèle Moretti, Françoise Godde, Maddly Bamy
Georges de Beauregard, Roger Scipion
Marceau-Cocinor, Sogexportfilm, Les Films du Veilleur
Les Films du Losange
16