La Virgen Negra (2008)
Sobre o filme
O que aconteceria se todos os seus sonhos se tornassem realidade?
O filme conta as surpreendentes trocas na vida das pessoas num pequeno vilarejo de pescadores, após a aparição da Virgem Negra. No autêntico estilo de O Carteiro e o Poeta (prêmio do público na 19ª Mostra), que Michael Radford adaptou de um conto de Skármeta para o cinema, e Chocolate de Lasse Hallström, La Virgen Negra é uma mistura de mágica e comédia, que narra uma história romântica que se passa numa colorida área rural, cujo meio-ambiente é saturado pela música, sensualidade e “sabor”.
A virgem negra acaba com o aproveitamento da escuridão, põe fim à invasão de vândalos, deixa alguns adoentados e mortos, e outros, engordam ou emagrecem demais. Mas, acima disso tudo, rompe com a rotina das pessoas na pequena cidade católica, que nunca imaginara que poderia ser vítima da mágica caribenha. Após alguns meses de inacreditáveis acontecimentos, os habitantes de “El Pueblo de Negros” são obrigados a encarar a mais cruel das mudanças, que nenhum deles poderia evitar.
Título original: La Virgen Negra
Ano: 2008
Duração: 86 minutos
País: Venezuela
Cor: color, 35mm
Direção: IGNACIO CASTILLO COTTIN
Roteiro: Ignacio Castillo Cottin
Fotografia: Cézary Jaworski
Elenco: Carmen Maura, Matheus Nachtergaele, Angélica Aragon, Carolina Torres Caridad Canelón, Francisco Díaz, Jessika Grau, Julio Rodríguez, Geily Rosales
Produtor: Nathalie Sar-Shalom
Música: Elik Álvarez
Edições: 32